quinta-feira, setembro 18, 2008

Gulp Renováveis


Para mortais que obrigatoriamente têm de usar diariamente o carro, como eu, não podem ficar indiferentes à escalada de subida de preços da gasolina (ou gasóleo). Sempre que vamos abastecer o bólide, lá fazemos figas para que a Comissão de Autorização a Roubos para Tolos, Estúpidos e Lorpas (CARTEL) não tenha subido ligeiramente os lucros, perdão, os preços dos combustíveis. Ligeiramente porque é ligeiramente que vão subindo os preços. Ora sobe, ora recua, do género dois passos à frente e um atrás.

É claro que entendo, e compreendo, as justificações dadas pelo CARTEL sobre as razões da subida dos preços, ou não fosse um tolo e um lorpa. Nem sou a favor da taxa "Robin dos Bosques". Isso de roubar às pobres petrolíferas para dar aos ricos párias que temos na nossa sociedade, não está certo. Enfim, suponho que esta taxa é mais uma das muitas que o preço final do combustível já tem. Aliás, acho que os combustíveis não só poluem com CO2 mas também com todas as taxas e impostos que têm diluídos na sua composição, o que é verdadeiramente nefasto para o nosso meio ambiente.

Lembro-me de uma telenovela brasileira, que não me lembro do nome, em que havia um personagem que tinha inventado a urinolina. Isso é que era bom. Assim, em vez de eles cagarem para nós, mijávamos nós neles… Literalmente!

Ó CARTEL, *Bloga-me isto!

1 comentário:

Marisela Agra disse...

eheheheh e este seria o espirito ;)