quinta-feira, janeiro 04, 2007

MMVII


Chegou o novo ano.

Chegaram novos limites e novas aspirações, ambos velhos, mas reforçadas de desejo de concretização.

A mudança de ano lança-me sempre numa senda de me tornar melhor, de mudar vis hábitos, de transformar certas atitudes, de alcançar novas metas. Ano após ano, quero acreditar que assim acontece, se não todos os votos, pelo menos parte deles, que me tornarão uma melhor pessoa. Não quero ser lírico, até porque mudar coisas em nós é mais difícil que mudar um político dum tacho, visto que o factor de mudança não deixa de ser o próprio alvo (isto se o factor não tiver alguma alavanca). Contudo, o desejo está lá e não o devemos esmorecer.

Este ano será para os chineses o do porco. Segundo os nossos orientais amigos, o "porco" é de personalidade divertida e iluminada abençoada pela paciência e compreensão, além de ser muito altruísta. Ora, nada melhor que desejar-me e a todos que sejamos todos uns "porcos" este ano.

Já agora, desejar que alguns porcos, que por ai andam, sejam mais limpos.

Para ti, 2007, que agora nasceste, o meu Bloga-me isto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Para ti,um bom 2007.

Bloga-me
isto!


Beijo ****

mare disse...

Caro Xico,
Para já 2007 foi-te pródigo em escrita. Tenho leitura para pôr em dia.
Um abraço