
A irresistível leveza da fadiga, provocada por sucessivos golpes no lombo.
"Everybody hurts", sonhamos num sonho REM, mas com o azar dos outros, suporto eu bem.
A vida prepara-nos surpresas ao longo do percurso, ratoeiras bem montadas, para as quais nunca estamos preparados. Temos é de estar prontos para as mazelas. Normalmente as estocadas são sucessivas e contínuas, da esquerda e da direita, de baixo e de cima, até não podermos mais, e logo a seguir, mais um nos acerta como que dizendo “Touché”. É aí que nos temos de levantar, encarar a vida de frente, e dizer: “Não consegues melhor que isso?” O sorriso até pode ser desdentado, mas o esgar desarma qualquer um. Até para quem está sempre a fazer isso.
Tento ser assim. Mas nas alturas em que vamos ao tapete, mesmo sem pensar em atirar a toalha ao chão, pensamos sempre na campainha chamando para intervalo, naqueles breves momentos, fugazes mas retemperantes, em que possamos reunir os nossos cacos, procurar energias ocultas, chorar de raiva.
A vida afia-nos ou desgasta-nos? Quem me dera que fosse assim tão simples. É como sermos um interruptor: ora para cima ora para baixo. Mas se tivermos para baixo, que pelo menos seja na posição de luz ligada. *Bloga-me isto!
A vida afia-nos ou desgasta-nos? Quem me dera que fosse assim tão simples. É como sermos um interruptor: ora para cima ora para baixo. Mas se tivermos para baixo, que pelo menos seja na posição de luz ligada. *Bloga-me isto!
5 comentários:
Don´t crack under pressure. Fiz desta frase, muitas vezes, o meu lema de vida. Algumas vezes com sucesso, outras vezes, com manifesto insucesso.
A vida é mesmo assim. Muitas vezes, nada daquilo que nos circunda é aquilo que nós queremos que seja. Se não, não seria vida [penso eu]. As partidas constantes que a vida nos prega são o exercício permanente à nossa resistência e tenacidade. Não é fácil resistir. Bem te compreendo!
pois é parece que é um mal de que todos padecemos...
para uns ainda é pior, pois o interruptor está para baixo e apaga-se definitivamente a luz
felizes daqueles que ainda vão andando aos altos e baixos...
Cpts
E são momentos assim que nos prendem ao mundo.
Quantas vezes o resultado é bem mais light do que o jogo?
Amanha é um novo dia :)
Bom dia,
Não cheguei num bom momento...
Mas espero voltar e ter bons sorrisos.
Upa :)
beijinhoooo
Enviar um comentário