terça-feira, outubro 09, 2007

O tal Canal


Há poucos dias foi o primeiro aniversário do Porto Canal. Possivelmente, por muitos desconhecido, este canal transmitido a partir de Matosinhos, é feito com um forte sotaque do Porto e, já agora porque não, do norte (mesmo que isso muitas vezes não significa o mesmo).

É um canal visivelmente feito com parcos recursos mas largamente compensado por um grande coração, cheio de vontade de ser uma voz activa nesta empobrecida e sangrada cidade. A sua juventude, não só pelo tempo de vida mas também pela idade dos seus protagonistas, irradia alegria e originalidade em muitos dos seus programas. No panorama das nossas televisões, onde pouco se aproveita, este canal é uma lufada de ar fresco, com uma grelha onde existem programas como o “Humor Cão” e “Por um canudo”, do hilariante João Seabra, “Crónicas” dos historiadores Júlio Couto e Joel Cleto, e outros como “Voltas pela cidade”, “Porto Alive!”, “Sozinha da cidade”, “A bola é redonda” etc etc…

Aconselho todos a ver. Nem que seja dar uma oportunidade a esta gente que tenta dizer, com sotaque, que esta cidade tem vida própria, muito para dar, e que necessita de um canal para o demonstrar.

É com orgulho que digo para o Meu Canal, o Porto Canal, um *Bloga-me isto!...carago!
P.S. Eu gostava mais do antigo logotipo, com o anjinho!!!