sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Desatino...


Fui desafiado a falar sobre um tema: "Amigos coloridos".

O desafio vai soar mais a desafino, porque deve-se falar com propriedade, como quem tem experiência e, de facto, sou bem ignorante nessas amizades. Quanto mais seriam "Amigas coloridas", mas mesmo nessas, o número de sabedorias são zero! Portanto, de desafio, passou para desafino, acabando em desatino.

Agora que me apresentei, devo dizer que acho curioso o tema. Sobretudo, pela evolução que sofremos ao longo da vida. Em bebé, imagino que partilhar a chupeta será o apogeu; na infância, o mais perto será brincar com os Molins; em adultos, só se o latex tiver sabores; e por fim, na velhice, o mais colorido que se arranja é o "azul"...

Imagino que além da cor, essas amizades deveriam ser também classificadas pelo brilho. A sua intensidade ordena as prioridades, o que poderá facilitar se forem várias essas relações. Claro que a classificação "A minha amiga colorida brilhante" ou "A minha amiga colorida baça" é um pouco mais longa, mas também damos rigor ao conteúdo.

Como na fotografia e na televisão, também aqui me parece normal este progresso. A passagem do preto-e-branco para a cor foi revolucionária. Contudo, o próximo passo na evolução é nitidamente um retrocesso e julgo que não irá ocorrer. Prevejo que a era da digitalização seja um fracasso. Já Cícero dizia: “A amizade começa onde termina ou quando conclui o interesse”.

Para rematar, o nobel Tagore deveria ser um adepto deste tipo de amizade. Deixo à consideração umas palavras ditas por ele:

“A verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras”…

Palavras para quê. Bloga-me isto!

6 comentários:

Marisela Agra disse...

Bela frase....
Amigos coloridos é daquelas coisas que não são explicadas, não existe definição.

Um beijinho

mare disse...

As amizades devem ser todas coloridas. Coloridas como os sentimentos que fazem dela genuína, verdadeira, rara e por demais valiosa. O colorido faz-se da cor com que a amizade se pinta e se distingue. Isto de ir para a cama com umas amigas, e ainda não fui com suficientes, tem mais de sexo do que de palete de marcadores Molin.
Um Abraço

nocazz disse...

Não fazia ideia que também fazias parte do club dos blogistas ;)
Descobri ontem esse fenómeno, e pelo que ouvi estás em grande... Parabéns!

Ainda não consegui ver convenientemente o blog, mas já adicinei nos meus favoritos (se puder, será um local a visitar diariamente).

Beijinho grande ;)

Anónimo disse...

O que dizes sem dizer....isso sim é um (des)atino!

Um beijo,

Post scriptum: Obrigada por teres aceite o "desafio"(toca a todos :)

Marisela Agra disse...

saudades...

rascunhos disse...

que interessante o post

:-)

amigos coloridos hummmmmm

vou começar a pensar em cores

mas não sei mt bem onde vou encaixar alguns (?????)