domingo, maio 06, 2007

Mãe


Texto que o meu filho deu à Mãe.

Diz tudo.

Dedico à minha, à dos meus meus e a todas do mundo!



A Mãe é uma árvore

E eu uma flor.

A Mãe tem olhos altos como estrelas.

Os seus cabelos brilham como o sol.

A Mãe faz coisas mágicas: transforma

farinha e ovos em bolos, linhas em

camisolas, trabalho em dinheiro.

A Mãe tem mais força que o vento:

carrega sacos e sacos de supermercados e

ainda me carrega a mim.

A Mãe quando canta tem um pássaro na

garganta.

A Mãe conhece o bem e o mal.

Diz que é bem partir pinhões e partir

copos é mal.

Eu acho tudo igual.

A Mãe sabe para onde vão todos os

autocarros, descobre as histórias que

contam as letras dos livros.

A Mãe tem na barriga um ninho.

É lá que guarda o meu irmãozinho.

A Mãe podia ser só minha.

Mas tenho de a emprestar a tanta gente...

A Mãe à noite descasca batatas.

Eu desenho caras nelas e a cara mais

linda é a minha MÃE!


*Bloga-me isto!

5 comentários:

Miguel disse...

Lindo!

E depois dizem que um homem se comove!

Escondida em mim disse...

Não há melhor mãe, que a nossa MÃE. Eu amo a minha, incondicionalmente.

Um beijo a todas as mães.

...e um outro para ti!

Anónimo disse...

E aposto que a mãe adorou :)

Marisela Agra disse...

Muito bonito e elegante.
Palavras de mel para uma pessoa especial.

Eu blogo-te isto ;)

foryou disse...

Mas será possível? A mamã ainda se está a babar??!! :)