segunda-feira, outubro 16, 2006

(Im)pressionado


Hoje sinto-me cinzento como o dia. Esta mania de nos imiscuir com tempo que faz lá fora. Parece que o nosso humor, ao acordar, consulta o barómetro. “Ei, hoje temos um anti-ciclone nos Açores. Que fixe. Vou estar bem disposto.” Ou “Merda. As baixas pressões fazem prever um dia chuvoso. Hoje o astral vai estar por baixo”.

Sem falar naqueles casos em que estas variações de pressões fazem mesmo doer determinadas zonas corporais. Irritante.

Urge que nos revoltemos contra esta tirania das pressões atmosféricas.

Será que as viagens sub-espaciais aspiram a isto?

Que tal um fato que nos proteja, que compense eventuais oscilações da pressão? Desde que não provoque cólicas internas, regularizando as exteriores, enquanto as interiores assemelhem-se à ingestão duma feijoada.

Uma cura etílica também é capaz de ajudar neste combate. No entanto, “chover” com chuva é capaz de ser catastrófico. Já basta o caos que se instala no nosso trânsito quando apenas algumas gotas de óxido de hidrogénio caem, quanto mais se os nossos “Schumachers” estiverem com um grão na asa!

Alternativamente, um “embriagamento” com música poderá ajudar. Notas alinhadas harmoniosamente, aspirando ao coro celestial de anjos e querubins, tocando a sinfonia das estrelas. O problema é onde encontrar. A rádio de certeza que não é fonte. Entre notícias cinzentas (como nos sentimos); com concursos entre o galo e a galinha; ou dos muitos nabos da stand-up comedy que estão pulverizados por ai, é local a evitar. Dentro dos nossos CD’s? Aqueles que já ouviste mil vezes, e te agonias só de pensar que aquele que queres deixaste em casa? AHHHHH

Então o que fazer?

Provavelmente nada. É daquelas coisas que temos de conviver, tal como a inevitabilidade da nossa sogra, dos impostos e da morte. Deambulamos nesse dia, quais mortos-vivos, judeus-palestianos, portistas-benfiquistas…

Amanhã será outro dia, a pressão lá estará, mas a cura de sono faz-me esquecer que hoje é segunda-feira e estive 1 hora no trânsito.

E depois, isto aqui também ajuda. Começo a escrever e Bloga-me isto!

Sem comentários: